Senador Alan Rick entrega R$ 4,7 milhões em máquinas agrícolas para reforçar a produção rural no Acre

A ação faz parte do compromisso do senador com o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável.

Na próxima sexta-feira, 16 de maio, o senador Alan Rick (União Brasil/AC) participa da entrega de 29 máquinas agrícolas, sendo 14 adquiridas com recursos de sua emenda individual, no valor de R$ 4.741.000,00, destinadas ao Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (PROMAQ).

A solenidade acontece às 9h, no estacionamento da Superintendência Federal de Agricultura no Acre (SFA/AC), localizada na Rodovia AC-40, nº 793, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Entre os equipamentos estão tratores, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas e retroescavadeiras, que vão fortalecer o trabalho de prefeituras, cooperativas e associações rurais em todo o estado.

“Essas máquinas vão beneficiar diretamente os municípios, apoiar os pequenos produtores, melhorar o preparo do solo, abrir ramais e impulsionar a agricultura familiar. É um investimento que traz desenvolvimento, gera renda e promove dignidade no campo”, destacou o senador Alan Rick.

Municípios e equipamentos contemplados:

  • Tarauacá: escavadeira hidráulica, retroescavadeira e pá carregadeira;
  • Feijó: dois tratores, escavadeira hidráulica e pá carregadeira;
  • Manoel Urbano: dois tratores para a Associação de Empreendedorismo e Desenvolvimento Sustentável Mulheres da Terra;
  • Acrelândia: três tratores;
  • Porto Acre: trator 110CV;
  • Mâncio Lima: escavadeira hidráulica para a COOPERCAFÉ – Cooperativa dos Cafeicultores do Vale do Juruá.

A ação faz parte do compromisso do senador com o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável. O evento contará com a presença de autoridades locais, prefeitos, lideranças do setor produtivo e representantes das entidades beneficiadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em 2021, participou do Curso de Operações Especiais "Caveira", promovido pela Polícia Militar do Piauí. No mesmo ano, se especializou em operações rurais e, posteriormente, em negociação policial
Dom Flávio destacou que o novenário de 2025 vai além da dimensão religiosa, promovendo também a integração cultural e social da comunidade.
A ação aconteceu após uma denúncia anônima feita por meio da Linha Direta,
Lei Complementar nº 492, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a organização istrativa, cria novos cargos comissionados e redefine funções de confiança no Judiciário estadual.
Estudo não diferencia feminicídios e considera as mortes violentas em geral. Mais de 80% das vítimas eram mulheres negras.
Verbas serão destinadas a ações emergenciais de resposta em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Feijó, Tarauacá, Plácido de Castro e Marechal Thaumaturgo.
Notificações visam apurar cobranças indevidas realizadas por entidades sem autorização dos beneficiários
Relatório da Rede MapBiomas aponta queda de 32,4% no desflorestamento em 2024; Cerrado lidera perda de vegetação nativa e Acre é o único estado com aumento
Não existem mais publicações para exibir.