Guajará-AM inicia fiscalizações de trânsito para combater acidentes

As fiscalizações não têm o intuito de prejudicar os cidadãos, mas sim de garantir a aplicação justa das leis de trânsito e promover a responsabilidade dos condutores e pedestres.

A partir da próxima segunda-feira, o município de Guajará-AM dará início a uma série de fiscalizações de trânsito com o objetivo de reduzir a quantidade de acidentes registrados nos últimos meses. As blitz serão conduzidas pela Polícia Civil, em parceria com o Detran, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

Segundo Adenilson Carlos, delegado de polícia de Guajará, a alta incidência de acidentes de trânsito na região tem sido uma grande preocupação. “Os acidentes são uma das principais causas de mortes e lesões corporais. Estamos vendo um número crescente de acidentes aqui no município, e a segurança no trânsito é uma prioridade para nós. Estamos todos unidos em prol de um trânsito mais seguro e regular”, afirmou o delegado.

As fiscalizações não têm o intuito de prejudicar os cidadãos, mas sim de garantir a aplicação justa das leis de trânsito e promover a responsabilidade dos condutores e pedestres. “Serão blitz educativas, mas também aplicaremos as leis de trânsito de maneira mais rigorosa do que anteriormente”, explicou Adenilson.

Haires , responsável pelo posto do Detran em Guajará, reforçou a necessidade de regularizar a situação do transporte no município. “Muitas vezes, o próprio pedestre e os condutores não se sentem seguros devido às infrações que ocorrem no trânsito da nossa cidade. Estamos trabalhando juntos, atendendo ao pedido do delegado e do poder público municipal, para melhorar a segurança viária”, comentou.

As autoridades locais esperam que essa iniciativa traga um retorno positivo para a comunidade, proporcionando um trânsito mais seguro e confiável para todos.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Volume acumulado chegou a 357,8 mm, enquanto média histórica do mês é de 197 mm.
As informações constam na reportagem do jornalista Tiago Mali, Colunista do UOL, publicada nesta sexta-feira, 2.
Os ventos sopram fracos, vindos do sudeste, com variações do sul e de leste.
Na outra ponta da lista, o Maranhão figura como o estado com o pior desempenho, ocupando a 27ª e última colocação.
Somente em março deste ano, foram contabilizados 77 casos — 28,33% a mais que os 60 registrados no mesmo mês do ano ado.
Segundo os pesquisadores, há um clima menos hostil ao jornalismo depois da “era Bolsonaro”.
A antecipação do décimo terceiro para quem ganha o benefício mínimo, equivalente ao salário mínimo de R$ 1.518, começou a ser paga no último dia 24.
O objetivo é garantir atendimento e dispensação de medicamentos à população mesmo no período em que a maior parte dos serviços está suspensa.
Não existem mais publicações para exibir.