No Acre, transferência de veículos já pode ser feita de forma digital

Simplificação, desburocratização, ganho de tempo e economia ao brasileiro. Desde a última quinta-feira, 24, moradores do Acre e de outros sete estados brasileiros já podem fazer a transação de compra

Simplificação,  desburocratização, ganho de tempo e economia ao brasileiro. Desde a última quinta-feira, 24,  moradores do Acre e de outros sete estados brasileiros já podem fazer a transação de compra e venda de veículos por meio digital.

A nova funcionalidade da Carteira Digital de Trânsito permite realizar a transação comercial sem necessidade de reconhecer firma ou contrato em papel, com a digital do gov.br e reconhecimento facial.

Já aderiram à nova funcionalidade os estados de Acre, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Roraima.

A transferência poderá ser feita por meio da plataforma gov.br desde que o veículo possua documentação digital – carros saídos de fábrica ou transferidos a partir de 4 de janeiro de 2021.

A digital estará disponível na Carteira Digital de Trânsito (CDT). Com isso, a plataforma não vai exigir o reconhecimento de firma em cartório na Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ainda não há confirmação oficial sobre a causa da morte do animal.
A prisão foi realizada pelo delegado Marcílio Laurentino e sua equipe.
Durante a abordagem, os suspeitos fugiram ao perceber a chegada dos agentes.
O caso mobilizou a comunidade local, que se uniu aos bombeiros em uma força-tarefa para encontrar os desaparecidos.
Desde o início do seu mandato, em 2023, Tio Pablo tem se posicionado contra aumentos que penalizam os pequenos produtores e agricultores familiares.
Em termos de área total destinada a esta produção, o aumento estimado é 0,8%, chegando a 2,25 milhões de hectares.
O presidente Nicolau Júnior garantiu apoio tanto ao evento quanto ao hospital e se comprometeu em reunir os demais parlamentares para concentrar esforços em prol da causa.
As práticas teriam ocorrido no município sede da circunscrição judiciária, sendo que o denunciado teria se valido da relação de autoridade e parentesco existente entre o agressor e as vítimas.
Não existem mais publicações para exibir.